Pequena cidade situada no Sul de Minas Gerais, mais especificamente, na Serra da Mantiqueira, Piranguinho conserva, ainda, traços da arquitetura do Brasil caboclo, agropecuária, gado misto e café. E o município poderia passar, assim, despercebido entre tantas outras cidades da região.

Isto se não fosse pela Barraca Vermelha e o famoso doce, o Pé-de-Moleque! Um doce que movimenta, de forma sustentável, todo o turismo da cidade, gerando inclusive empregos diretos e indiretos. Tudo se iniciou a mais de 75 anos, quando a cidade começou a escrever sua história, recentemente conhecida como “Piranguinho, a capital nacional do Pé-de-Moleque”.

Em 1932, Modesto Torino é transferido de Porto Sapucaí para Piranguinho, onde exercia a função de chefe da estação local. Após 1936, Dª. Matilde Cunha Torino e Alcéa passaram a se dedicar à fabricação caseira do Pé-de-Moleque, para ajudar no orçamento doméstico da família. Esses doces eram vendidos dentro dos trens de passageiros graças à influência do Senhor Modesto Torino na Estação Ferroviária de Piranguinho e foram se tornando conhecidos a ponto de adquirir fama em toda região.

Nossa História

Pequena cidade situada no Sul de Minas Gerais, mais especificamente, na Serra da Mantiqueira...


... ler mais ...

Na boca do povo

Aqui você encontra conteúdos veiculados nas mídias falando da Barraca Vermelha...


... ler mais ...

Faça seu pedido

Realize aqui seu pedido de forma rápida e simplificada ...


... ler mais ...